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Um projeto focado em pós-venda – CSM

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A necessidade de um portal para controle da garantia de seus produtos se transformou em um um portal de pós-venda robusto e convidativo para seus clientes. Objetivos A CSM Equipamentos nos apresentou a necessidade de criar um espaço exclusivo para que seus clientes cadastrassem os produtos e receber a garantia estendida que a marca oferece. […]

A necessidade de um portal para controle da garantia de seus produtos se transformou em um um portal de pós-venda robusto e convidativo para seus clientes.

Objetivos

A CSM Equipamentos nos apresentou a necessidade de criar um espaço exclusivo para que seus clientes cadastrassem os produtos e receber a garantia estendida que a marca oferece.

O começo de um projeto maior

A ideia inicial do cliente era de um portal para que o cliente acompanhasse o andamento da garantia de seus produtos, e cadastrando a nota fiscal estes ainda tem direito a garantia estendida. Mas logo percebemos que esta poderia ser a ideia inicial para um um portal de pós vendas que agregaria muito à marca. Então, adicionamos a esta ideia inicial funcionalidades a mais e uma etapa de login detalhada, criando a infraestrutura para que ainda mais produtos e serviços pudessem ser acrescentados posteriormente.

Além da construção do site ainda criamos uma releitura visual dentro do styleguide da marca, já que este seria o site inicial de um projeto de modernização dos canais digitais da CSM.

Precisamos de um layout intuitivo para que os usuários não se percam no passo-a-passo

Assim começava o processo de ideação de como a mecânica por trás da ideia viraria um layout.

O desafio seria fazer o usuário compreender bem cada passo, pois o processo de validação dos dados ainda é manual neste primeiro momento da empresa.

Consolidamos a ideia de uma área de banner no topo para apresentar a mensagem principal de atratividade do programa e em seguida um carrossel demonstrando o o aumento no tempo de garantia que o usuário teria. Para facilitar o processo do cadastro e reter o lead, colocamos no bloco de acesso ao cadastro no centro da tela um botão para que ele já faça o upload da nota fiscal, iniciando o processo. Para auxiliar o usuário no cadastro, optou-se por manter o vídeo que o cliente criou para esta finalidade.

Para finalizar a tela principal, criamos uma área de instruções de bom uso e conservação para o produto e também download de materiais. O usuário logado pode explorar o manual do seu produto e nessa área abaixo também pode explorar dos demais modelos, também, facilitando a vida do usuário que está na obra, por exemplo.

Outra funcionalidade adicionada é o localizador de assistências técnicas do produto mais próxima de sua localização.

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